segunda-feira, 21 de junho de 2010

A vida vai ensinando....



Parei de acreditar em certas coisas. Quando se é pequeno, a gente acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Bicho Papão. Aí entramos na adolescência e passamos a acreditar que casaremos com o nosso primeiro amor e que sexo está ligado a emoção. Crescemos um pouquinho mais e ficamos temerosos com a prova de vestibular. Por fim, chegamos à fase adulta e não importa seé no inicio ou mesmo no meio porem, na fase onde moram todas as soluções, também mora os problemas. Nessa época da vida é que deixamos de acreditar em amores impossíveis ou platônicos e começamos a ver que a praticidade é a mãe de todas as coisas e não a paixão.

Ah quem diga que meu coração está gélido. Discordo plenamente, porem, ao longo de sucessivas derrotas no quesito amoroso da coisa, dei por mim que só se deve abrir o coração quando realmente tem certeza da reciprocidade. Caso contrario, é tempo perdido e estratégia furada. Passei por isso e sei bem o que estou escrevendo.

Chega uma hora critica, a da decisão. Explico com calma: você está saindo com aquele partido, mas de uma hora pra outra ele some. Aí você vai lá e liga. Ou ele te trata como amiga ou com todo carinho do mundo. Caso seja a primeira opção diga a ele que amigos você tem demais. Se for a segunda, muito bom, até completar um mês saindo juntos. Passou disso e ele não te assumiu? Caia fora, afinal, na pior das hipóteses, é melhor ficar só do que com um empata fila.

Particularmente, eu detesto os dois tipos anteriormente citados. Como sou franca e direta gosto dos que vão direto ao ponto, mas com uma observação, sem papinhos tolos, tais como: ´´ O problema é comigo. ´´ ou ´´ Você é muito pra mim. ´´ Menos viu? Se for pra dar um fim que diga: Olha, adoro a sua companhia, mas percebi que entre nos não rolou a química esperada. Simples, curto e objetivo. Será que é tão difícil? Pra eles, com certeza é. Mas a boa noticia é que existem homens assim e um deles tenho certeza que vai ler esse texto.

A arte de ficar mais velha não é só passar maquiagem para disfarçar as imperfeições na cútis. É se olhar no espelho e ver o que cada ruguinha, cada pé de galinha, cada olheira marcada representam na sua trajetória de vida. É tentar recordar quando foi a ultima vez que sua escova foi detonada- seja por um bom puxão de cabelo, ou seja, por uma ida ao motel. É saber se as unhas fracas, a cara baixa e o olhar sem brilho têm ou não motivo justificável e não só deprê por causa de algum miserável. É fazer enfim, um reconhecimento. Quando paro na frente do meu, sei exatamente o que cada coisa fora do lugar representa. Algumas marcas de espinhas foram deixadas após ter marcado um encontro e não poder ir feia. As olheiras acentuaram-se com as noites em claro chorando por mais uma vez ter sido enganada e por aí vamos.

Cada mulher sabe a maravilha de ser o que é independente de ter ou não companhia para passar o próximo domingo, só que, além disso, é saber que amores não são pra sempre, como as amizades também não. É enxergar a sua forma ou maneira de demonstrar ao mais novo pretendente o quanto o mesmo é especial pra você. A minha maneira é desdenhando – eu falo que é feio, que não estou nem aí, que já tive melhores, mas a história muda de figura quando o abraço, beijo e sinto o corpo dele sobre o meu. É não ter vergonha, de amar, chorar, sumir, gritar, se apaixonar, gozar e viver a louca vida. Agora claro, sabendo ter bom senso para poder discernir quando o cavalheiro de hoje na verdade é mais um babaca enrolador de amanha.

Ai como eu queria que frio na barriga fosse mero medo de montanha russa, que saudade representasse meus pais indo viajar, que paixão fosse pelo meu bichinho de pelúcia e que amor fosse pelos meus amigos....... Doce sonho.

domingo, 13 de junho de 2010

Dia de Santo Antônio.




Hoje é dia de Santo Antonio. Para os céticos nada demais, para os que já têm um amor, uma data especial porem para aqueles que querem encontrar alguém ou fazer com que a mais nova vítima se decida é uma data importante.
É no meu caso não me considero de toda desesperada, porem estou numa expectativa bem básica por uma decisão por parte daquele que vem ocupando os meus pensamentos há quase 20 dias. Tudo é muito recente, mas aqui entre nós, tinha uns dois anos que eu não encontrava alguém com tantas afinidades. Agora apesar de tudo não posso ser hipócrita em não fazer uma reflexão em cima dos meus erros do passado e também do que aprendo com outros relacionamentos afinal, a gente só consegue dar a uma pessoa aquilo que se tem.

O que os meus relacionamentos anteriores me ensinaram:
1- Que antes de qualquer pessoa, a minha vida é mais importante;
2- Que ligar 20 vezes ao dia afasta;
3- Que minha TPM pode ser a causa de uma briga boba;
4- Que se for pra namorar só por status é melhor ficar só;
5- Que tenho que aprender a controlar meu ciúmes;
6- Que família, no inicio da relação, atrapalha mais do que ajuda;
7- Que jamais devo desmarcar compromissos sociais em prol do namorado – meus amigos apareceram primeiro;
8- Que a minha ansiedade pode por tudo a perder;
9- Que não sou mulher de migalhas;
10- Que no fim de semana um cinema pode ser o melhor programa;
11- Que a saudade às vezes se faz necessária;
12- E que jamais devo deixar me menosprezarem, pois eu sou a pessoa mais importante que existe.

Terminada a reflexão, peço então a Santo Antonio para que entre no coração do meu escolhido e faça com que o mesmo sinta o quanto sou dele e para ele, e para quem está buscando um amor, nunca desistirem dessa busca, pois como já dizia a música: ´´ É impossível ser feliz sozinho. ´´