sábado, 25 de julho de 2009

Ah, aquela roupa...


Quantas vezes paramos para sonhar com alguém ou algum momento e vem em mente uma música, uma poesia, um lugar ou até mesmo uma frase solta. Eu, como toda jovem romântica, tenho lá os meus momentos de suspiro a meia luz porém, uma coisa que sempre marcou muito e creio que sempre marcará era a roupa que eu estava usando.
Extranho né? Para mim não. Roupa tem haver com pele e pele é algo inexplicável. Nunca vou esquecer por exemplo o que eu vestia quando aconteceu meu primeiro beijo - era um vestidinho preto e básico mas que fez história naquele momento.
E quando se termina um relacionamento e você abre seu armário e vê um monte de peças do ex? Dá vontade de rasgar todas ou se não queimar para vê se o cheiro da pessoa sai de perto das suas coisas, por mais que você ainda sinta o perfume dele ao longe.
Melhor do que receber um elogio em trajes mínimos é receber o mesmo quando se esta vestida de uma maneira simples e se esse elogio for de um gato maravilhoso....ai pronto. Aquela camisetinha velha, de fundo de gaveta passa a ser a peça curinga. Vai dizer que não.
Consigo sim, na imensidão da minha mente associar roupa a momentos. A camiseta do arrependimento foi a última que usei em uma viagem que não deveria ter acontecido. O short preto com blusa amarela tem a cara dos encontros com as amigas. E a roupa que usei no dia em que me despedi da dança, blusa de onçinha, jeans justo e sapato preto alto. Momentos marcantes.
Não tem jeito, podem até suspirar por uma música, um poema ou uma carta mas será que alguém esquece a roupa de um encontro mágico? Posso apostar que não.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Paródia para terminar a semana rindo.



Essa é uma paródia que fiz em cima de uma música da dupla Victor e Leo. Bom, a história que está nela aconteceu(claro que não bem dessa forma) porém o único objetivo é rir um pouco.

A Patricinha e a Ex.

Sou uma moça da cidade
To chegando de viagem,vim encontrar
Meu roceiro, meu amor
O mais galante desse interior

Sei que aqui a uma ex
Que não sabe que perdeu a sua vez
Mas eu chego no seu lado
Com cabelo arrumado e perfume importado

Sou a tal da ex que a patricinha falou
Não escondo a questão
O roceiro é dono da minha paixão

Ela acha que beleza aumenta o amor
Mas se fosse fácil assim
O belo não ligava mais pra mim

Enquanto a gente xinga por alguém
A gente fica bem aquém
Apronta, insiste mas no fim das contas o belo desiste

O sua ex da um tempo
Desse jeito eu não agüento a insistência
Só por causa de você
O roceiro não decide o que fazer

Patricinha, minha amiguinha
O seu caso não tem solução
Ele gosta dessa ex
Que o amou mais de uma vez

Vou pegar as minhas coisas e lutar pelo que é meu
Em seu lugar eu iria também
Em busca de um playboy que só a queria bem.


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz Dia Internacional do Amigo.


Comemorar. É só isso que tenho a fazer no dia de hoje. Ao longo dos meus 22 anos tive a sorte de sempre ter encontrado bons amigos no meu caminho. Claro que nem tudo são flores pois alguns se mostraram menos amigos do que eu imaginava porém outros foram tão verdadeiros que não tenho nem como agradecer seu carinho, seu apoio, seu sorriso, sua confiança. Esses são aqueles que carinhosamente chamo de irmãos.
Acredito que a distância que enfraquece o amor, fortalece e muito as amizades. Pude comprovar essa frase durante esse fim de semana em um congresso que participei. Amigos que eu não via há anos, abriram um sorriso a me ver e comemoraram tanto a minha presença que foi digno largar tudo e ir ao encontro deles. Com alguns, a conversa continuou do mesmo ponto em que paramos da última vez e com outros, o papo foi novo, mais leve e mais gostoso, esquecendo assim, algumas mágoas que ficaram no passado.
Ultimamente ando distante, pois fui tragada pelo mundo obscuro dos concursos, mas no fundo, o que me conforta é saber que quando eu quero rir, chorar, falar bobagem, jantar fora, sair para algum lugar, sei que sempre terei ao meu lado os meus amigos. Eles sabem dessa minha nova vida e entendem o meu tempo, me deixando livre para então poder seguir meu rumo. No fundo, todos sabem que quando eu for vitoriosa, os agradecerei por tudo.
Por mim, teria todos aqui, bem perto de mim para eu poder dizer o quanto a vida seria sem graça sem a presença deles, o quanto eu sofreria se não pudesse contar sempre com eles, mas entendo que como eu, cada um segue sua vida, seu dever. Que cada um tem uma missão a cumprir, um leão por dia para matar, sonhos a buscar, enfim. Cada um tem a obrigação de se destacar, como eu estou fazendo. A única certeza que tenho é que lá na frente, todos se encontraram e celebraram a amizade que pudemos construir.


"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do meu mundo..."


´´Gosto de você, não apenas pelo que você é, mas pelo que sou quando estou com você. Gosto de você por colocar a mão no meu coração transbordante, passando por cima de todas as coisas frívolas e fracas que você não pode deixar de ver, e levando para a luz todas as coisas belas e radiantes que jamais alguém encontrou por não ter procurado tão fundo. Gosto de você por não dar atenção às possibilidades da tola que está dentro de mim aumentando a minha música por me escutar com reverência. Gosto de você por estar me ajudando a construir com os trastes de minha vida, não uma taverna, e sim um templo, e com minhas palavras, não uma censura, e sim uma canção. Gosto de você por ter feito mais do que qualquer doutrina para me fazer feliz. Você o fez sem um toque, sem uma palavra, sem um sinal. Você o fez sendo você mesma.Por isso, digo o mesmo... Conte comigo sempre!!!´´


































quarta-feira, 8 de julho de 2009

A arte de escrever.

Tudo começou na pequena escolinha primária. As paredes era claras e as mesas em círculo, onde sentavam-se umas 5 crianças. Ali, comecei a descobrir a mágica, a verdadeira mágica. Juntava as letras que juntas, formavam silabas. Essas sílabas tinham sons e as letras formas. Um universo paralelo.
Um tempo depois, as palavras se uniram e viram frases. No início curtas mas eram frases. Adorava então pegar os meus livrinhos e ficar lendo em voz alta para todos perceberem que eu já sabia o que era um fonema(não com essa palavra claro). Será que alguém podia sentir a cocega que eu tinha na língua? Duvido. Era mágico demais.
Anos depois me ensinaram a arte da interpretação de texto. Mais mágico impossível. Era perfeito a sensação de ler um texto e tentar entender o que o autor queria me passar. Essa foi então a época em que mais li. Lia de tudo, tudo mesmo. Cecília Meireles e Pedro Bandeira eram os meus favoritos, como ainda são.
Comecei a sentir que só ler não adiantava. Eu tinha que expressar minhas emoções, meus desejos. Com doze anos pude enfim encontrar o verdadeiro paraíso. Agora eu que tinha que passar uma mensagem para poderem decifrá-la. Presente de Deus. Um presente como poucos.
Hoje, a arte de escrever se traduz em tudo o que eu faço. Sou péssima para falar, além de ser extremamente gaga. Até para paquerar uso a junção de palavras. Sou ouvida por muitos mas não com os ouvidos e sim com olhos.
Escrever é falar com a alma e escutar com o coração.

terça-feira, 7 de julho de 2009

1 ano..............de blog.


Nesse mês o blog está fazendo um ano. Parece que foi ontem a minha conversa com o amigo Ramon e o mesmo quase me obrigou a monta-lo. Confesso que eu não queria de maneira nenhuma afinal sou mestre em começar certas coisas e não terminá-las, principalmente coisas rotineiras.
Já tive sim vontade de abandonar tudo,resgatar meus textos e pronto porém vi que ia ser uma grande besteira. Necessito ser escutada e esse é um dos caminhos.
Durante esses 365 dias postei tantas coisas. Fui da alegria a tristeza em questão de segundos. Do ódio ao amor em questão de horas. Da angústia por não saber pra onde ir e da certeza do caminho seguido em poucos dias. Vivi amores, morri de saudade, expus muito do que sou e pouco do que quero ser. Mergulhei em bons textos, em excelentes músicas e inesquecíveis lembranças.
Digo então que o blog é como se fosse a vida, com seus altos e baixos, com suas grandes lágrimas e seus poucos sorrisos. Profetizo ainda mais quando me refiro a simplicidade. Ambos são simples, a gente é que complica, algumas vezes com necessidade e outras francamente não.
Gostar de escrever e de viver. É isso que me motiva a sempre estar postando algo novo. Se vão gostar ou não? Realmente não me importo. Ninguém é obrigado a sentir as minhas lamurias, a comemorar minhas vitórias ou sofrer com minhas perdas mas não nego que é sempre bom poder vê que uma ou duas pessoas se aprofundam na minha essência.É ela que está mais exposta quando escrevo algo.
Para aqueles então que prestigiam o Com o Pensamento Se Vai Longe, só tenho humildemente a agradecer afinal foi por admiração a um blog e claro,insistência do dono dele que este singelo diário virtual surgiu e que agora anda com suas próprias pernas.
´´VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ
CANTAR E CANTAR E CANTAR A BELEZA DE SER
UM ETERNO APRENDIZ
EU SEI QUE A VIDA DEVIA SER BEM MELHOR E SERÁ
MAS ISSO NÃO IMPEDE QUE EU REPITA
É BONITA, É BONITA E É BONITA.´´